O que é Marketing Digital e Como funciona na Prática?

O que é Marketing Digital e Como funciona na Prática?

 

Marketing DigitalMais da metade da população brasileira está conectada, inclusive você, isso quer dizer que de alguma forma essas pessoas foram, estão sendo ou serão atingidas por ações do marketing digital.

Marketing digital é algo já completamente estabelecido no mundo virtual porque proporciona as empresas a possibilidade de atingir metas, de aproximar possíveis clientes e consolidar marcas. Tudo isso de uma maneira muito mais fácil, rápida e barata que a tradicional.

Como iniciar no Marketing Digital

Se você é novo nesse ramo, é fundamental que se questione: Qual? Por que? Como?

Sim, incialmente a sua postura deve ser bastante abrangente para não deixar escapar qualquer detalhe.

E alguns termos serão recorrentes, melhor se habituar logo. São eles:

– E-mail marketing

– SEO

– Web analytics

Uma das maneiras mais comuns de se comunicar com os futuros clientes é através de e-mail marketing, talvez você se lembre de mala direta, é algo bem parecido.

Para que a sua exposição seja boa, algumas técnicas, como SEO, existem para posiciona-lo bem em resultados de sites de busca.

Algo crucial para quem lida com negócios online, com marketing digital, é o monitoramento analítico das ações tomadas. Por exemplo, quanto uma propaganda no Facebook está convertendo em visitantes para um produto anunciado.

5 passos do marketing digital para gerar resultados

Sua meta é concluir vendas, certo? Então siga os passos abaixo e aumente as suas chances de vender seus produtos ou serviços.

– atração é a primeira preocupação, porque é o cliente que chega ao produto. A geração de tráfego, pode ser feita de forma gratuita (orgânica) ou paga

– manter os interessados, ou gerar leads, esse potencial cliente vai manifestar interesse se algo for prometido ou um brinde oferecido. O registro do e-mail dessa pessoa deve valer a pena. Esse é momento da prospecção.

– criar e manter um relacionamento, estabelecendo uma ligação é que esse potencial cliente vai se sentir seguro para comprar algo que você indicar. As redes sociais ajudam muito, mas o e-mail é único e pessoal, por isso é muito utilizado com essa finalidade.

– vender de fato, no último passo antes da venda é hora de liquidar as últimas dúvidas.

– análise de dados vai mostrar se sua taxa de conversão foi boa ou não, verificar o feedback tem grande importância para aumentar a sua taxa de conversão.

O que importa no marketing digital

A comunicação com os seus clientes é o principal ponto de dedicação para quem lida com marketing digital, redes sociais, site e e-mail devem receber toda a atenção possível.

A geração de conteúdo vai atrair e manter os interessados por perto, portanto, se dedique a criação de conteúdo de qualidade. Compartilhar conhecimento é uma excelente estratégia.

Por estar em um mercado que se modifica a todo momento, é fundamental que você esteja se reciclando também. A cada dia surge uma novidade, e um aplicativo ou uma nova ferramenta pode ser de grande utilidade em seu dia a dia. Esteja sempre ligado!

Tenha cuidado com aquilo que é oferecido por um preço muito baixo. Você sabe que o barato pode sair caro. Melhor você se empenhar a aprender a fazer algo, que pagar barato por um serviço sem a garantia da qualidade. O desenvolvimento de um site, por exemplo, pode não ser a tarefa mais simples. Mas você consegue se virar estudando um pouco, e com o tempo vai aprender muito.

O maior compromisso do marketing digital é com o crescimento, e agora qual é o seu?

Qual é a Vantagem de Trabalhar Com o Marketing Digital

Share This:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *