Conheça um pouco sobre a Plataforma Hotmart

Conheça um pouco sobre a Plataforma Hotmart

PLATAFORMA HOTMARTExistem alguns truques que permitem agir da forma certa desde o início, descobertos por quem está vivendo o marketing digital há muito tempo.

Uma das formas certas de começar um negócio online é através do Hotmart. O Hotmart é uma plataforma de gerenciamento de produtos digitais: venda, entrega, distribuição, parcerias de conteúdos digitais. O Hotmart não cria ou fornece qualquer produto. Ele gerencia os produtos que outras pessoas colocam no Hotmart.

Afiliados e produtores

Qualquer pessoa pode atuar de duas formas no Hotmart, sendo produtor ou afiliado. Sendo os dois também é possível.

Os produtores criam os produtos digitais, já os afiliados são os vendedores dos produtos que encontram na plataforma.

Os afiliados, portanto, ganham comissões sobre as vendas realizadas.

O Hotmart intermedia, ele não é proprietário do produto.

Como produtor, uma das grandes vantagens do Hotmart é a tranquilidade de incluir os seus produtos e saber que a plataforma tem a capacidade de gerenciar tudo: divulgação, cobrança, entrega do produto, reembolso, repasse de comissão, emissão de nota fiscal. Tudo isso de forma automática.

Já para ser um afiliado é ainda mais simples, você não precisa criar nada, não precisa criar um produto, não tem trabalho inicial. Você parte para a divulgação, para as vendas.

Quando você acessar o site www.hotmart.com/pt na opção mercado você encontrará todos os produtos cadastrados na plataforma. Com as informações de volume de vendas e comissões.

O que são produtos digitais?

PLATAFORMA HOTMART

São produtos que não se pode pegar ou tocar, afinal são digitais. São comercializados na forma digital, na maioria das vezes são produtos de informação. São cursos, palestras, livros, treinamentos. Também podem ser software, aplicativos, modelos de gráficos, planilhas.

No Hotmart você não encontrará produtos que encontraria em uma loja online comum.

Como escolher um produto no Hotmart

É interessante que o afiliado escolha um nicho para trabalhar, por exemplo, tecnologia, religião, saúde. E com o passar do tempo vai perceber que alguns produtos são sucesso de vendas apenas no período de lançamento, já outros aparecem bem cotados porque o produtor investe em propaganda.

Antes de escolher o produto que vai divulgar, é importante que o afiliado analise a página de vendas do produto, o valor de comissão em relação ao valor do produto. Um bom produto para venda deve ter preço baixo, grandes possibilidades de venda e bom valor de comissão.

Após escolher um produto, você pode conseguir vender diretamente ou deverá solicitar afiliação ao produtor, caso este tenha feito esse registro na publicação do produto.

Para realmente começar a ganhar dinheiro no Hotmart basta divulgar o link do produto. Esse link vai identificar o produto e você como afiliado, assim o interessado efetivando a venda, essa venda será identificada como sua e a comissão somada ao seu saldo.

Como vender mais

Muitos são os aspectos que influenciam o volume de vendas de um afiliado com muitas vendas, conhecido como Top Afiliado. Isso é, inclusive, assunto de alguns produtos vendidos por lá. Basicamente, você pode divulgar no Youtube, Facebook, Google.

Trabalhar com um nicho é importante caso queira divulgar em seu canal ou blog, porque dessa forma você já estará conversando com o público-alvo. As chances de vendas aumentam bastante.

Por padrão das regras do Hotmart, qualquer produto poderá ser devolvido em até 30 dias. Por isso, após as vendas o seu saldo será liberado após o prazo de garantia terminar. Nesse momento você poderá transferir o valor para a sua conta bancária com facilidade.

Está animado? Então sugiro que dê uma olhada e comece já a faturar alto sem sair de casa, sem investimentos e com poucas horas de trabalho.

Share This:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *