Como ganhar dinheiro com vídeos do YOUTUBE?

Como ganhar dinheiro com vídeos do YOUTUBE?

O Youtube, criado em 2005, já foi apenas um site criado com o intuito de compartilhar vídeos entre amigos e conhecidos, mas quando a internet se tornou um ambiente dinâmico e interativo, as pessoas que se destacavam mais começaram a Como ganhar dinheiro com vídeos do YOUTUBE? com isso.

Ao perceber essa oportunidade de faturação com possíveis publicidades, o Youtube desenvolveu seu sistema AdSense de anúncios publicitários. Para ganhar dinheiro com o Youtube a melhor opção é investir na monetização do seu canal, mas falaremos sobre isso mais para frente.

Criamos uma lista baseada nos três pilares do Youtube e explicaremos como ganhar dinheiro em cima deles.

Conteúdo

 Principais grupos de conteúdos que lucram no Youtube: Tutoriais, vloggers e gamers.

Transforme informação em produto. Descubra assuntos que você tenha um certo domínio e os explore. Estude sobre e veja quantas ramificações um só assunto pode ter, assim já faça uma base de dados de conteúdos informativos e lucrativos.

Atualidade! Não adianta nada saber fazer uma belíssima trança de raiz e fazer um tutorial de 15 minutos, se você se permanecer calada quando uma grande marca de cosmético começar uma campanha ou tiver uma notícia de interesse público.

Não tente abraçar o mundo. Segmente o seu público, aceite que pessoas que gostam de criticar por criticar sempre irão existir e não poderá evita-las, principalmente no YouTube.

  • Divulgação

Utilize técnicas de SEO no seu vídeo. Relacione o seu conteúdo audiovisual à palavras chaves, quando pessoas procurarem sobre um conteúdo abordado no seu canal, você aparecerá mais facilmente. Seu numero de visualização irá aumentar.

Monte uma estratégia de divulgação em outras redes sociais. Conheça o seu público alvo e saiba quais as redes sociais que eles estão presentes constantemente e descubra os horários de maior acesso, assim facilitará o raio de alcance da sua divulgação.

Monetize os seus vídeos. Ou seja, permita que anunciantes possam divulgar suas publicidades no seu vídeo e ganhe uma parcela do lucro deles, além de passar credibilidade de material na divulgação do seu conteúdo.

Seja um parceiro do Youtube. Através do programa Youtube Partners, você será estimulado divulgar constantemente o seu conteúdo audiovisual, além de receber diversas dicas de como aprimorar os seus vídeos e ganhar mais dinheiro com eles.

  • Assinantes

Seus assinantes são seus principais patrocinadores. Tenha sempre em mente que os assinantes do seu canal são os que irão lhe fazer ganhar dinheiro, mesmo que indiretamente.

Segmente seu público para atrair os anunciantes certos. Quanto mais claro você tiver o seu público alvo, mais segmentado vai ser o seu perfil de assinantes e chamará mais atenção de possíveis anunciantes e irá gerar mais dinheiro na sua conta.

Acompanhe o crescimento do seu canal. Utilize a ferramenta Youtube Analytics para acompanhar a evolução do seu canal em termos de assinantes e visualizações.

Esteja presente na vida dos seus assinantes. Crie listas de assinaturas para que eles possam receber notificações do seu canal sempre que tiver um conteúdo novo.

Utilize a estratégia de bloggers chamada “Call for Action. Estimule seus assinantes a comentar nos seus vídeos sobre o tema que foi abordado em alguma publicação. Lembre-se que redes sociais são interativas e não há nada melhor do que ter um feedback efetivo de quem patrocina indiretamente o seu conteúdo.

Sempre convide seus visualizadores a assinar seu canal. Convide e inspire os seus visualizadores a assinar o seu canal, faça essa chamada ao princípio ou ao final de todos os seus vídeos.

Faça de uma crise, a oportunidade do seu canal. É normal que os youtubers mais famosos tenham o seu canal afetado (gerando mais ou menos visualizações) de acordo com suas atitudes na vida real, atraia assinantes chamando a atenção na vida real.

Começar a ganhar dinheiro com vídeos no Youtube não é fácil, precisa de muita dedicação para manter a fidelidade dos seus seguidores. Envie conteúdos frequentemente, faça edições claras e de qualidade, utilize as palavras chaves e seja atual de acordo com o perfil do seu público.

Quanto mais segmentado, mais fácil será a monetização do seu canal por possíveis anunciantes!

 

Share This:

34 comments

  1. Hi there would you mind sharing which blog
    platform you’re working with? I’m going to start my own blog in the near future but I’m having a tough time
    deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.

    The reason I ask is because your design seems different then most
    blogs and I’m looking for something completely unique.
    P.S Sorry for getting off-topic but I had to ask!

  2. Have you ever thought about writing an e-book or guest authoring on other sites?
    I have a blog centered on the same subjects you discuss
    and would love to have you share some stories/information. I know my viewers would value your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *