As 5 principais redes sócias pra VENDER online?

As 5 principais redes sócias pra VENDER online?

Faz muito tempo que as redes sociais deixaram de servir apenas para entrar em contato com parentes e amigos distantes. Desde que a internet ganhou um caráter 2.0, as grandes marcas deixaram de apenas ter uma presença online para começar a ter a vida virtual como uma expansão das suas lojas físicas, utilizando como estratégia para aproximar-se do seu público objetivo.

Inspirados nessa grande oportunidade de vendas que a internet proporciona, separamos cinco redes sociais que irão impulsionar suas vendas online.

Facebook

Se uma pessoa passa 1 hora por dia navegando em redes sociais, 54 minutos são dedicados ao feed do Facebook. Há muitos anos essa rede social ganhou um impulso comercial sem precedentes e a tendência é continuar esse perfil.

Para vender online com essa rede social, você primeiro precisa criar a página da sua marca e não tentar abraçar o mundo. Segmente o seu público e impulsione suas publicações para o seu target. Outra ferramenta que foi uma grande impulsionadora de vendas no Facebook é a função de estatística diária que ele fornece sobre o perfil dos usuários que visitam e interagem com a sua página, assim facilita na hora de segmentar a sua publicação.

O Facebook Ads é a ferramenta de anúncios publicitários, agora foi aprimorada e permite à marca o poder de mostrar aos fãs da sua página uma promoção. Com apenas um clique, são direcionados diretamente para a página de compra, para que possam concretizar a sua compra.

Instagram

Faz pouco tempo que o Instagram se tornou uma rede social com caráter publicitário, proporcionando às marcas um 25% de compromisso com elas. Por ser uma rede predominantemente visual, muitos pequenos empreendedores ainda não conseguiram entender o real valor do Instagram como impulsionador de vendas online.

Para chegar mais rápido aos corações dos seus clientes-seguidores, você pode começar por publicitar a sua marca para usuários que são possíveis target. Aos poucos, crie campanhas interativas com eles, por exemplo, faça um repost das fotos deles com um produto da sua marca. Publique fotos de quem faz parte da empresa e do seu catálogo de produtos disponível.

Snapchat

O Snapchat também é uma rede social predominantemente visual, se diferencia com a possibilidade de criar um conteúdo que tenha data de vencimento. A não ser que alguém tire uma foto. Esse ar de exclusividade que ele gera nos usuários é exatamente o que uma marca precisava para vender mais online. De anúncios e interações dinâmicas entre loja e cliente a internet está cheia. Então por que não criar dar um tempo das superproduções das campanhas publicitárias e continuar chamando a atenção do seu cliente?

Esses 10 segundos que o Snapchat proporciona podem ser usados para promocionar vendas e criar um vinculo divertido com os consumidores. Estimule os usuários a printar a tela do seu conteúdo, sempre que ele for abrir a sua pasta de fotos no celular irá lembrar-se da sua marca. Uma ótima estratégia para fomentar o tráfico no seu site de vendas online.

Twitter

Os usuários do Twitter têm mais sede de informação que qualquer outro, querem saber de tudo antes de todos, querem ser os primeiros a retweetar um conteúdo legal e criar ideias divertidas em cima disso. Aproveite o caráter interativo dessa rede social para vender e promocionar seus produtos, principalmente se o perfil do seu empreendimento for dinâmico e inovador.

Para vender no Twitter, primeiro é necessário atrair seguidores, proporcione a sua conta para o seu público objetivo ou alguma hashtag vinculada ao seu negócio para aparecer junto aos Trending Topics da rede social. Responda os seus e-clientes, crie promoções interativas vinculadas ao mundo online.

Aproveitando que você já está com a presença marcada no Twitter, invista em programas de monitoramento virtual para saber o que estão falando sobre a sua marca.

Pinterest

Os usuários estão dispostos a pagar um valor mais acima do mercado do que os usuários de outras redes sociais. Sim, isso mesmo. Pinterest que nasceu como uma rede social competidora do We Heart It e agora é o novo queridinho dos usuários que procuram qualidade estética.

Em 2015, a rede social lançou uma ferramenta chamada Buy It(compre, em inglês), que recebeu um lugar de grande destaque, ao lado do botão “Pint It”.

Em um resumo geral, se o seu e-cliente está passeando pela rede social e gosta de um objeto da sua loja, irá apertar o botão “Pin It”, para guarda-lo no seu painel principal. Agora irá ter a possibilidade de adquiri-lo diretamente clicando em Buy It. Uma grande dica é caprichar na qualidade da imagem e colocar o preço do produto nela.

Surpreenda seu usuário, adapte-se às regras do mercado online e prepare-se para vender cada dia mais. Uma comunicação estratégica e bem direcionada é tudo o que um negócio online precisa para faturar com a internet.

Conheça como trabalhar e colocar todas as redes sócias para alavancar ainda mais os seus negócios clique abaixo

sabedoriavirtual

Share This:

19 comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *